sexta-feira, 8 de junho de 2018

Espelho, espelho meu

Não é de agora que eu quero muito um espelho bem grandao pra colocar no meu quarto mas ainda não consegui comprar.
A balança comprei essa semana!!!
Já estou usando, clarooo
Finalmente tenho minha própria balança :)
Mas cada vez mais estou desanimada com a humanidade.
Vejo meninas nos grupos e comentários de postagens em blogs pedindo "me ensine a miar" ou dizendo "estou começando Ana e mia agora"
Gente, pelo amor de Jah!!!
Não consigo ver um pedido desses e deixar passar. Nos grupos que participo chegam a pedir "uma Ana bem rígida" pra colocar na linha e tal...
Sinto informar que não é uma "ana rígida" ou uma professora de Miar Course que vai fazer dessas pessoas lindas e magras.
As principais metas das anas e serem lindas e magras certo? Pois é, miar destrói os dentes, o estômago, a saúde mental... Fora que fortalece o hábito de ter compulsão!!! Pois sabendo que a qualquer momento que comer facilmente pode se livrar de tudo que comeu, a pessoa vai fazer dieta saudável, comer pouco e coisas nutritivas??? Duvido muito! Vejo relatos de compulsão que incluem todo tipo de porcaria, nunca uma salada de cenoura, ou uma garrafa de chá verde...
Quem já tem os transtornos há anos sabe o quanto é sofrido.
Eu não tenho bulimia mas vivo nessa constante busca desde minha adolescência e hoje, finalmente hoje eu estou mais tranquila com relação ao meu corpo, entendendo meus limites, meu metabolismo, o que funciona e o que não adianta insistir. Perdi 11kg nas minhas férias e estou relativamente estável com o mesmo peso há meses, coisa que não acontecia na adolescência quando eu fazia a dieta da maçã, ou LF 's onde a quebra do jejum se dava com um copo de leite desnatado, ou coca zero, ou tic tac... Pelo amor de Deus, esse tipo de hábito não faz de ninguém magra e linda, a não ser às que que já nasceram assim ou as que tem disciplina pra se manter invictas sem compulsão etc...
Respeito os transtornos alimentares alheios mas essa postagem é sobre meninas e mulheres que dizem "estar começando Ana e mia" ... Gente, não se começa um transtorno por vontade própria. Que diz isso não sabe a quantidade de sofrimento que há por trás em busca de um corpo que jamais será perfeito, a não ser que a pessoa se entenda como ser único no mundo, sem se comparar com a famosa tal ou qual.
Quem acha ok ver um pedido desses de "aprender a miar ou me aceitem no grupo, comecei Ana esse mês!" Beleza, continuem fazendo, nem precisa vir comentar que naoconcorda, pois eu simplesmente estou agora no MEU  blog dizendo que EU vejo tais posturas como absurdas e ridiculas.
Enquanto isso, sigo plena no meu treino diário e na retomada da dieta das férias.
PI - 61,4
Agora vai!!!

2 comentários:

  1. Ah Lola, eu tenho uma opinião diferente sobre isso, pra mim uma pessoa que quer aprender a ser Ana e Mia já tem um transtorno alimentar, porque ninguém que não tem transtorno alimentar e está 100% sã quer aprender a ser Ana e Mia, as pessoas que não sofrem de transtornos acham bizarro alguém que "mia" ou que fica horas e dias sem comer. Se a pessoa já tem uma inclinação pra isso, admira, é porque algo já está errado. A questão é que ao ensinar alguém a "miar" nós contribuímos para que isso se agrave e incentivamos, se bem que, se não ensinarmos mais cedo ou mais tarde dependendo do grau de desejo da pessoa, ela vai aprender por si própria porque até os filmes contra a ana, de conscientização sem querer ensinam técnicas, na verdade acho que nós que passamos por isso podemos conscientizar do mal que faz, mas não excluir a pessoa e sim usar isso como oportunidade de ajudar, como informar que faz mal para os dentes, aumenta a compulsão como você citou aí e deixar a pessoa escolher se quer ou não seguir esse caminho, ensinar a minimizar o mal que isso faz e até dar outras opções de emagrecimento mais saudáveis, entende?

    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Eu queria aprender a ter o controle que as Anas tem um foco lindo de se ver.

    ResponderExcluir