domingo, 10 de junho de 2018

Calma e Força

Talvez eu esteja me precipitando um pouco levando em consideração que eu não fiz a dieta hoje(mas também não comi muito) porém de manhã pesei, já havia tomado o sinistro cha de salvia em jejum e ido ao banheiro algumas vezes (porém foi apenas xixi kkkk) enfim, pesei - 60,9
Estou há meses com o peso oscilando entre 61-62 o que me fez subir mais umas 6x na balança pra ter certeza.
Amanhã mais uma vez irei a pé pra faculdade e com isso já queimo umas boas kcal
Será que essa semana chego na primeira meta???

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Espelho, espelho meu

Não é de agora que eu quero muito um espelho bem grandao pra colocar no meu quarto mas ainda não consegui comprar.
A balança comprei essa semana!!!
Já estou usando, clarooo
Finalmente tenho minha própria balança :)
Mas cada vez mais estou desanimada com a humanidade.
Vejo meninas nos grupos e comentários de postagens em blogs pedindo "me ensine a miar" ou dizendo "estou começando Ana e mia agora"
Gente, pelo amor de Jah!!!
Não consigo ver um pedido desses e deixar passar. Nos grupos que participo chegam a pedir "uma Ana bem rígida" pra colocar na linha e tal...
Sinto informar que não é uma "ana rígida" ou uma professora de Miar Course que vai fazer dessas pessoas lindas e magras.
As principais metas das anas e serem lindas e magras certo? Pois é, miar destrói os dentes, o estômago, a saúde mental... Fora que fortalece o hábito de ter compulsão!!! Pois sabendo que a qualquer momento que comer facilmente pode se livrar de tudo que comeu, a pessoa vai fazer dieta saudável, comer pouco e coisas nutritivas??? Duvido muito! Vejo relatos de compulsão que incluem todo tipo de porcaria, nunca uma salada de cenoura, ou uma garrafa de chá verde...
Quem já tem os transtornos há anos sabe o quanto é sofrido.
Eu não tenho bulimia mas vivo nessa constante busca desde minha adolescência e hoje, finalmente hoje eu estou mais tranquila com relação ao meu corpo, entendendo meus limites, meu metabolismo, o que funciona e o que não adianta insistir. Perdi 11kg nas minhas férias e estou relativamente estável com o mesmo peso há meses, coisa que não acontecia na adolescência quando eu fazia a dieta da maçã, ou LF 's onde a quebra do jejum se dava com um copo de leite desnatado, ou coca zero, ou tic tac... Pelo amor de Deus, esse tipo de hábito não faz de ninguém magra e linda, a não ser às que que já nasceram assim ou as que tem disciplina pra se manter invictas sem compulsão etc...
Respeito os transtornos alimentares alheios mas essa postagem é sobre meninas e mulheres que dizem "estar começando Ana e mia" ... Gente, não se começa um transtorno por vontade própria. Que diz isso não sabe a quantidade de sofrimento que há por trás em busca de um corpo que jamais será perfeito, a não ser que a pessoa se entenda como ser único no mundo, sem se comparar com a famosa tal ou qual.
Quem acha ok ver um pedido desses de "aprender a miar ou me aceitem no grupo, comecei Ana esse mês!" Beleza, continuem fazendo, nem precisa vir comentar que naoconcorda, pois eu simplesmente estou agora no MEU  blog dizendo que EU vejo tais posturas como absurdas e ridiculas.
Enquanto isso, sigo plena no meu treino diário e na retomada da dieta das férias.
PI - 61,4
Agora vai!!!

sábado, 2 de junho de 2018

O eu perdido

Tô numa fase péssima, obscura, confusa... não fiz nada nesses dias todos, não estudei, o quarto ta um lixo, trabalhei um dia só, tenho 2 trabalhos e uma prova pra quarta feira e nada resolvi,.
Tentando voltar aos eixos, estiquei meu tapetinho aqui e fiz 3x de abdominais e 3x de elevação de quadril, alonguei um pouco pelo sonho do espacate e fiz mais 3x de um outro tipo de abs.
O livro tá aberto aqui mas sigo desconcentrada.
Engordei, pra piorar mais ainda.
Estou num NF até quando der, espero que amanhã; pretendo me pesar cedo em jejum, antes de trabalhar.
Que esse fim de semana sirva pra eu melhorar o foco em tudo, não só na dieta pois tenho uma vida com vários aspectos além disso, e que sirva pra ganhar dinheiro decentemente também.
Ir trabalhar é ao mesmo tempo bom e ruim, pois trabalho num restaurante e la sou exposta a todo tipo de comida gostosa. Já resisti varias vezes, consigo mais um dia.
A minha meta de estar longe dos 60 ficou prejudicada essa semana, pois desde quarta to comendo besteira. Já deu ne??
O pior é que to comendo no impulso, não tem nada de mais aqui, não sinto fome ou tesão de comer. Por que to comendo então ???
Parece que eu mesma quero me destruir.
Que horrível!!!
o vídeo dos exercícios já tá aberto. Já já recomeço, afinal só aqueci ne
Farei um aerohit ou hiit
Espero que na segunda feira tudo esteja melhor.
Estou lutando por isso.
Força


 
Essa foto não é meramente ilustrativa. é minha diva de muitos anos, Nicole Richie. Pra quem não sabe, ela era grande amiga de Paris Hilton, juntas participaram de um programa chamado Simple Life (aquele mesmo que inspirou o reality A Fazenda) e nessa época Nicole era gordinha e tinha um estilo mei nada a ver. Depois ela emagreceu e até hoje se mantem magra e linda, poderosa
Fica a dica pra mim mesma, jamais abandonar meus objetivos por causa de comida, principalmente tendo um thinspo ao meu lado (meu namorado magro maravilhoso) ele nem é magrelo, tem o corpo definidinho. Jamais abandonar o objetivo ou amolecer demais, sobretudo quando não há vontade ou fome, simplesmente impulso ou sabe lá que sentimento é esse que me faz comer como uma louca depois de meses e meses mantendo um peso aceitavel.
enfim

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Pequenas conquistas

Hoje foi uma manhã daquelas que eu já não vivia há muito: acordei cedo e fui arrumar o cabelo. Aqui mesmo no bairro, a moça atende na casa dela, mas caralho, é uma sensação muito boa, trabalhar, pegar o dinheiro e ir pagar um cuidado comigo mesma! Essa é uma das coisas que eu demoro a fazer, pois nem sempre posso trabalhar por causa da faculdade que é em horário integral mas quando faço, saio pleníssima!
Além disso, sai com uma roupa que também não pegava nela há bastante tempo - uma calça jeans que minha mãe me deu quando eu tinha 15 anos.
A calça fará 15 anos ano que vem e atualmente me serve !!
Lembro como sofri quando ganhei, não ficava boa em mim. Depois emagreci mas anos depois engordei de novo e ela novamente não servia... Acho que a mantive comigo somente por fé de um dia voltar a usá-la. Não é que funcionou ??
Sigo com o mesmo peso porém com planos e ações diferentes.
Espero em breve vir contar tudo:)

sábado, 19 de maio de 2018

Manhã Comum

Ninguém dorme gorda e acorda magra.
Quanto mais cedo compreendermos isso, menos sofrimento o processo de emagrecimento causará.
Embora não seja fácil, também não é impossível, mas é necessário bastante esforço, nao só para resistir as comidas mas principalmente para manter o peso após ir emagrecendo. Pra mim, esse é o momento mais difícil...
Já estou pelo terceiro dia seguido tomando chá de salvia em jejum - simplesmente não gosto do sabor mas essa erva tem tantos benefícios (entre eles, soltar o intestino) que tenho me dedicado nesse sacrifício.
Meus jejuns não tem funcionado tão bem, e e mesmo assim, o peso tá igual. Ótimo, pelo menos to mantendo mas apesar de eu saber que se quero perder mais peso preciso enrijecer mais a rotina, nada fiz de diferente desde o último post. Mal tenho tempo de fazer algo pra mim - preciso tonalizar o cabelo, me depilar, fazer as unhas - que dirá planejar qualquer coisa pra alem de um dia.
Ah, na verdade, a única coisa que fiz foi retomar o chá de salvia. Uma amiga me falou sobre ele e fui pesquisar e vi que e tipo um laxante natural e no periper menstrual alivia cólicas. Um produto e tanto né ?
Cada coisa que a gente se propopa fazer por um ideal...

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Instável

Bem, eu queria ter coisas boas e motivadoras pra falar, inclusive pra pessoas que comentaram meus posts mais recentes porém eu tô mais perdida que não sei o quê
Cansada, com preguiça, evitando pessoas, situações.... Não sei o que há comigo.
Minha dieta tá normal, embora eu tenha quebrado meu NF ontem com um arroz sem sal,  sendo que nem com fome eu estava mas enfim, é isso, quem nunca ne?!
Meu relacionamento ta ok também; temos nossas diferenças mas estamos juntos, cada vez mais próximos, muita fé.
O dia das mães foi ótimo; não dei presente pois não tinha grana mas fizemos um almoço pra ela e foi emocionante
Enfim
Tá tudo normal mas eu tô meio sei lá.
Pesei ontem de manhã em jejum, 61,4
Nada de anormal.
Preciso urgente começar uma dieta mais rigida.
Tô muito preguiçosa, na vibe " deixa a vida me levar", porra, fala sério ne
Nenhuma meta e alcançada sem esforço.
Voltarei com novidades melhores.
Força!

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Muitas coisas

Mais um sábado começou.
Minha semana foi tranquila- enteada passou o fim de semana com a gente, foi embora na segunda-feira, tive treino das cheerleaders e aula na terça, trabalhei (mais ou menos né, enrolei, um extrinha) , tentei terminar um trabalho, não rolou, tive supervisão e peguei mais uma paciente na clínica-escola.
Algumas vezes fui ou voltei a pé pra casa.
Caminhar é uma excelente atividade física mas ultimamente eu tô muito cansada, mesmo sabendo o quanto geralmente queimo voltando a pé, não fico mais animada como antes, principalmente por saber que faço isso meio que por obrigação, ja que a situação aqui não anda boa então tenho precisado economizar o maximo máximo possível.
Na volta hoje me pesei, tinha comido maçã e uma caixinha de geleia de mocotó, fora a água que já é habitual de todo dia, enfim, peso - 61,7
Em vista da minha falta de disciplina, até que não estou tão mal assim porem eu sei que poderia já estar na minha meta se tivesse me esforçado mais... É isso.
O sene tá no fogão esfriando, não comi nada demais depois da maçã e geleia de hoje, foram legumes, biscoito mas eu sinto minha barriga tao imensa que me dá desespero. Acho que é só o que posso fazer no momento. E olha que odeio esse chá.
Meu namorado saiu pra trabalhar então tô aproveitando pra escrever, já fazia um tempo que eu não aparecia por aqui. Ele fica muito comigo aí acaba que nem faço muita coisa. Não olho as coisas que eu normalmente olharia sem ele por perto.
Nem meu coletor menstrual eu tenho usado, me sinto totalmente desconectada da natureza, da minha lua, de tudo... Durante o dia vou terminar meu trabalho e pegar na mandala lunar pra reverter essa situação.
Me sinto mal, meio perdida.
Estou feliz por ele estar aqui mas me sinto um pouco presa também, sem privacidade. Ele arrumou até meu guarda roupa, acredito que ele viu meu antigo caderno de dieta... Cheio de incentivos ana-mia pra emagrecer.  Que droga. Tive que simplesmente agradecer por ele ter organizado as coisas pra mim.
Temos produzido itens de café da manhã pra ele vender na feira, imaginem meu desespero em certos dias onde sinto muita fome? Graças a Deus nao sobra nada, então nunca como. É tudo muito calórico, cheio de carboidratos, açúcar e gorduras, e ele por mais que coma, continua magro e maravilhoso...vai eu seguir esse ritmo?!!
É por isso que não vou na onda dele mais. Menos de 2 meses de namoro foram suficientes pra eu engordar uns 6kg(ano passado, já contei a história no início do blog) mas felizmente percebi a tempo de reverter a situação.
Dá um alívio...

Agora acho que já dá pra beber o sene.
Que Afrodite me acolha nesse processo, que não inclui só um cha mas todo um conjunto de hábitos que preciso manter em equilíbrio para seguir em frente firme e calma.
Força sempre!