quinta-feira, 8 de março de 2018

Querer as vezes é poder sim

Como sempre, fui até a farmácia me pesar e me decepcionei. Continuo com 60kg porém aumentou uns gramas e eu sei que poderia ter comido menos ontem mas nao é nem esse o problema- fiz apenas uma refeição, o almoço, só que não tenho ido ao banheiro! E não tomo laxante, pois nunca tive esse problema!
No início do ano tomei sene, odeio ter que tomar mas não tinha escolha e hoje novamente precisei recorrer a ele pois nao aguento mais !
Espero que até a noite funcione.
Ontem esperei que o chá do dia anterior fizesse efeito mas fez bem normal. Como em um dia qualquer, não aquele efeito laxante que sabemos que é doido demais até, que levamos horas no banheiro e tal...
De certa forma, que bom que não fez efeito, meu namorado apareceu aqui de manhã e ele não anda muito bem, está bem desanimado de tudo mas ficou melhor depois que fiz massagem nele. Tudo melhora com massagem.
Notei, porém, que ele nao comeu nada.
Acho que so um omelete que fiz de manhã. E tomou suco de laranja com limão e gengibre que sempre faço. Depois até a noite não o vi comer. Obviamente, o corpo dele é bonito e torneado.
Morro de inveja sim...

Segunda começam minhas aulas, não estou muito animada mas não posso afrouxar agora. Ja vou começar o sétimo período.
Enfim
Numa conversa essa semana me dei conta que a maioria das mulheres está em sofrimento, por motivos diversos, mas creio que o que preocupa a maioria das mulheres é o peso, a aparência, fora questões financeiras e familiares óbvio, mas em relação a si mesma, acho que toda mulher tem alguma insegurança, algum anseio.
Minha família tem pessoas gordas e acima do peso mas no geral é uma família de gente magra, graças a Deus.
Levei tempo pra aceitar meu corpo mas hoje entendo que sou única, assim como minha mae, minha avó e toda outra mulher do planeta mas na verdade, mesmo tendo semelhança com minha mae, não devo me comparar com ela, pois vivemos em épocas diferentes, cuidados diferentes, idades diferentes e cada uma é cada uma.
Algumas coisas se tornam mais fáceis de lidar quando a gente aprende a aceitar. O auto conhecimento é tão importante quanto o amor próprio! Principalmente a nós, mulheres com t.a's !
Eu mesma duvidei que conseguiria emagrecer mas consegui até mais do que planejava. Dizem que o metabolismo sempre irá nos sabotar. Jamais seremos livres quanto alguém que nasceu magro, o famoso "magro de ruim" e portanto, teremos que ficar sempre, eternamente de olho na balança, medidas e calorias dos alimentos....
Deve ser verdade ne? Afinal, corpos acostumados a comer desesperadamente a vida inteira não mudam tão simplesmente da noite para o dia. Mas eu acredito que está nas minhas maos a mudança. Preciso querer mudar para que aconteça. E não apenas querer - tem que fazer acontecer.
Culpar as pessoas a nossa volta pode nos aliviar a mente mas não nos torna magras.
Queria poder dizer coisas bonitas por hoje ser o dia da mulher, porém não adianta eu ser hipócrita com textos de superação e auto aceitaçao por que sabemos que não é nosso desejo.
Meu desejo pelo menos não é.
Já aceitei meu corpo, já superei muita coisa. Só que não significa que preciso comer descontroladamente e não me cuidar e ficar infeliz por estragar meu corpo com comidas inúteis e desleixo.
Essa sou eu.
Sigo plena, no meu corre, exercícios do Youtube já que não posso pagar academia ainda mas é isso aí!
Força 🦋🦋🦋

Nenhum comentário:

Postar um comentário