terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mãe por pouco tempo

Claro que por eu ficar com uma criança apenas 2x ao mês não significa que sei o que é ser mãe; entendo que são experiências totalmente diferentes e com exigências diferentes também mas rolou uma transferência tão forte e bonita que me sinto até um pouco mãe da garotinha e fico feliz de ver ela aprendendo as coisas e pedindo o meu colo, confiando em mim pra cuidar dela, brincar, dormir, alimentar etc ...
No Natal, ao invés de passar com minha sogra viemos pra minha casa, eu o boy e a nenê
Dormimos os 3 na minha cama de casal, e pensar que quando ele falou desse plano de vir pra minha casa eu me senti desconfortável por causa da pequena, a cama é alta e sei lá, nem sei ao certo qual era meu receio. Bem, ao ver ela acordar e me dar um sorriso, fiquei até emocionada... Sou muito manteigona derretida
Ainda ela fez sons parecidos com "papai" ... e eu que me empolguei! Ele dormia que nem um urso, levantou já passava das 14h
Mas por pouco tempo.
Mexi nas conversas dele no facebook e minhas desconfianças provaram ser verdadeiras, não estou louca.
Nem quero falar disso, pois acho que já está resolvido.
Ainda tem a questão das contas a pagar, ou seja, vai demorar ainda um pouquinho pra eu me ver livre desse relacionamento falso mas o importante é que estou consciente de tudo isso, e já não é de hoje. Dificilmente me engano na minha intuição ( e isso não necessariamente é bom! queria estar num relacionamento mais honesto, mas fazer o que ne)
enfimm
Cuidar de bebê que já anda emagrece. Certeza que sim.
Sábado ao sair pro almoço que seria na casa do meu pai, passei na farmácia e comprei o coletor menstrual Reverse Ciclo, já queria há tempos e finalmente consegui !!! Agora to na ansiedade pra usar logo
Mas aí, nessa mesma farmácia me pesei, tava mostrando 65,2 - achei ok, visto que na sexta estava 65,6
Aí meu pai comprou costela pro almoço, fizemos batata corada,fora que tinha arroz e suco de caixinha, teve churrasco na minha mãe com direito a gelatina colorida mosaico, salada de frutas, açaí com varias coisas e bolo(pois era aniversário do namorado dela) e comi um pouco de cada coisa, ainda almocei ontem, e a noite terminei de comer o açaí que arrumei no domingo ... fui pesar hoje morrendo de medo e aí o peso tá oscilando entre 64,9 e 65,0.
Fiquei admirada, real oficial. Talvez cuidar da nenê realmente ajudou a movimentar meu corpo ou eu tô realmente já habituada a ter diminuído  a quantidade de tudo...
Enfim, o importante é que não estraguei todo meu esforço.
Hoje ainda não comi direito, vou almoçar agora e depois tentar uma série de exercícios que aprendi no youtube

Desejo a todas boas festas e que nada abale nosso amor próprio e nossa vontade de viver e vencer! Que 2018 seja próspero e de muito sucesso a todas nós!
Muita luz!
E força!

2 comentários:

  1. Ah eu bem sei como é esse medo de engordar.
    E não se sinta presa a algo que não existe mais. Separe-se o quanto antes, não se prenda a nenhuma esperança.
    As crianças são a melhor coisa do mundo! Amo.
    Muito força e que você consiga emagrecer.
    Bjo, se precisar conta comigo.
    Ps: Estou de blog novo. Se quiser fazer uma visita será muito bem vinda.
    https://apenaumagatamia.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Não se mantenha em um relacionamento tóxico e que não te faz bem querida, você é muito mais que isso.
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir