quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Um mulherão desses

Lembro de ter feito a primeira dieta certinho aos 14 anos, apesar dos protestos de meu pai e minha mãe, segui firme e perdi 5 dos 7kg prometidos pelo regime chinês. Na época também tentava ser vegetariana, de alguma forma descobri que o Michael Jackson era vegetariano e como ele era super magro e gracioso e eu apaixonada por ele desde criança resolvi aderir. Não durou muito tempo, infelizmente.
Bem, hoje o plano era vir a pé até o centro e depois pegar o ônibus universitário mas descobri que a aula começaria mais tarde e resolvi colocar roupa pra lavar e acabei atrasando- tive que vir de ônibus.. Por um lado foi bom, resolvi umas coisas e aproveitei para me pesar -67.0
Como eu tomei apenas chá e comi 3 bolachas de manhã, além disso estou de calça tênis e uma blusa amarrada na cintura, creio que posso estar até com 66,6 por aí, pois só o tênis pesa uns 300g.
Queria estar com 59? Queria. Ah como eu queria...! Mas tô me dando por satisfeita pelo fato de estar reorganizando meu modo de vida. Já faz um tempo que diminui a quantidade de tudo que como e outras coisas até eliminei mesmo de vez, e ontem a noite percebi que não sinto tanta fome ao chegar em casa. As vezes, na aula, fico viajando pensando em comida ou em como estou com fome mas aí bebo água, chegando em casa tomo leite desnatado ou faço um suco batido de laranja com limão ou abacaxi, qualquer coisa, e isso parece que me revigora.
Ontem foi caldo de feijão com um pouquinho de arroz, algo raro, pois já faz tenpo que não como essas coisas a noite.
O que aprendo dia após dia com essa minha decisão de emagrecer (mais uma vez) é que: somos totalmente capazes de mudar o que achamos necessário e principalmente, de manter essa mudança.
Um mulherão desses, vai se deixar levar por uma compulsão?? Na real, nem tem rolado isso, graças a Deus.
É preciso ritos, assim disse a raposa para o Pequeno Príncipe e tomo para mim essas palavras.
Força sempre!

Um comentário:

  1. Adoreeeei o título, você realmente é um mulherão! Somos!
    Também estou com 67, e 59 também é um peso sonho pra mim, mas sei que para chegar nele vai demorar uns meses, comendo certinho e etc.
    O importante é sempre caminhar, nunca parar.
    Estou contigo, ano que vem pesaremos 59 =)

    ResponderExcluir