sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Desejo x Realidade

Cada dia que passa eu venho pensando mais e mais na vida, na minha trajetória, minhas escolhas e como eu poderia ter feito certas coisas diferentes ou talvez até em como posso refazer mais alguns planos.
Emagrecer já foi minha prioridade, quando eu era mais nova e infelizmente imatura demais pra fazer as coisas certo. Por alguma razão, contudo, os hábitos adolescentes adormecidos em mim retornaram no fim do ano passado e cá estou eu, novamente preocupada com calorias, medindo minha cintura toda manhã em jejum e ao mesmo tempo avaliando meu corpo, o quanto ainda tem gorduras nele, como poderia ser melhor se eu simplesmente pudesse voltar pra academia agora e mais várias outras reclamações sem fim.
Apesar disso, hoje minha prioridade não é emagrecer.
O que eu quero de verdade é melhorar o meu corpo, cuidar dele melhor do que nunca e principalmente conseguir um emprego ou ao menos manter meus bicos em dia, para que as despesas com formatura e o corpo possam ser pagas exclusivamente por mim (mas acredito que precisarei da ajuda dos meus pais para isso).
As vezes leio blogs ou converso com meninas em processo de emagrecimento, ou até leio relatos nos grupos de pessoas que tem metas absurdas de emagrecimento (digo absurdas por causa do peso atual da pessoa, exemplo: peso 94kg meta 42kg) e acham que assim que alcançarem esse peso serão lindas e felizes. Gente, vou dizer uma coisa pra vocês, pesem vocês 90, 70 ou até os já sonhados 40kg - o peso baixo não as farão sentir bonitas, felizes ou completas.
Provavelmente podemos até sentir melhor conforme emagrecendo, ou menos pior do que quando gordas mas colocar uma expectativa de felicidade a partir de um peso que quer perder é um erro muito comum e que possivelmente causará uma frustração enorme que nunca será satisfeita.
Além de ser impossível estar completamente satisfeitas(sempre queremos algo mais), alguém que pese mais de 100kg ao fim do emagrecimento estará com flacidez ou outra consequência do excesso de peso perdido e continuará frustrado. Eu que pesava 70, que é um peso relativamente normal estou insatisfeita com minhas celulites e gordura localizada, imagina se pesasse uns 25kg a mais? Se a pessoa tem dinheiro pra vários tratamentos estéticos, ótimo! Vai fundo! Mas se for pobre que nem eu, o processo de emagrecimento é um pouco mais complexo do que simplesmente fazer NF de vez em quando, viver a base de chá e maçã e massagens na barriga... Precisa de bastante compreensão própria para lidar com a forma que o corpo aparentará - vai emagrecer com certeza, mas não necessariamente ter a aparência de uma daquelas mulheres magérrimas e ricas do Instagram, com a pele perfeita e barriga sequinha.
Quando dizem que pra gente amar alguém é preciso se amar primeiro, ainda que se aplique principalmente a relacionamentos amorosos, podemos colocar isso pra questões de cuidado com a gente mesma também. Se eu me amo eu vou cuidar do meu corpo, certo? Esse cuidado inclui não só manter uma dieta mas também ser sensata nas escolhas alimentares, evitar me diminuir ou me xingar, ou me auto depreciar por um ou outro "fracasso". Sou apenas um ser humano!
Nasci mulher e por excelência, um ser mágico da natureza, cheia de amor, sagrada, selvagem e livre!
Livre pra escolher se quero comer ou não? Claro!
Livre para comer bem pouco e ser leve? Com certeza!
Mas livre também das amarras alheias, não dependo delas pra ser feliz.
Mesmo com 62,6 eu me amo e me orgulho da minha força e da minha luta, e já sou feliz e já sou linda! Não vou ser linda quando pesar 49kg, afinal eu já sou!
Não é esse número na balança que mudará como me sinto por dentro (e pelo que eu leio por aí, também não mudará vocês)
Sou muito grata ao Universo por tudo.
Por cada pessoa que vem no meu blog, cada recadinho, por todas as meninas que conheci ao longo desses anos de T.A e como aprendi com cada uma alguma coisa que trago para a vida e sigo aprendendo, desenvolvendo força para encarar a vida é vencer os desafios que aparecem pela frente.
Feliz pelo que sou, pelo que tenho
Lutando pelo que está por vir, sempre
Mas não colocando minha felicidade como dependente disso
Isso jamais!
Força a todas
Muita luz e amor

Um comentário:

  1. As escolhas que fazemos na vida, formam o que a gente é hoje.. Se você tivesse feito essas outras escolhas que você fica pensando, você estaria pensando como estaria sua vida se tivesse feito as escolhas que fez até hoje. Sempre vamos pensar o que seria se tivéssemos feitas outras terceiras escolhas mas tudo está do jeito que deveria estar, somos responsáveis por tais escolhas também.
    Fico feliz por cuidar mais de você, é a melhor coisa!
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir