domingo, 19 de novembro de 2017

Cuidar e amar

Estive pensando sobre como nosso pensamento sobre nós mesmas é moldado por fatores exteriores a nós e muitas vezes a gente nem se dá conta...
Li vários relatos essa semana, de todos os tipos de mulheres, inclusive o meu mesmo, de quando eu tinha apenas 18 anos e iniciei o meu blog About a Girl. Foi muito difícil começar, me esquivar de minha família e toda uma comunidade  religiosa onde eu cresci e lutar pelo que eu mais queria: emagrecer e ser linda.
Um tempo depois eu consegui. Em fevereiro de 2011 eu pesava 56kg e por mais que ver os números diminuindo me deixassem eufórica, eu estava longe daquela felicidade que eu imaginava que sentiria quando saísse da abominável casa dos 60.
Esse ano me vi novamente nesse dilema; um belo dia me pesei e vi que estava com 66kg ... E após mais ou menos 1 mês de namoro, ja beirava os 70
Não sei nem descrever o desespero que tomou conta de mim. Só queria correr daquela balança de farmácia e nunca mais sair pra lanchar com meu amor... E ao mesmo tempo senti raiva de mim, por ter sido fraca..raiva dele, por sempre comer besteiras e por aí vai
Acontece que a responsabilidade de cuidar do meu corpo é minha, somente minha!
E faço isso por amor!
Amor a mulher que me tornei! Mesmo acima do peso, tenho meu valor, pois isso não me define, sou mais do que esse transtorno alimentar.
Acredito muito na minha força e na minha intuição e por esses e outros motivos (inclui o fato de agora eu estar bem próxima a casa dos 30) voltei a prestar mais atenção ao que como, a ingestão de água, cuidar do meu cabelo, roupas, enfim, cuidar do corpo e da mente.
Não tem nada melhor do que se sentir bem consigo mesma...por mais que eu sofra um pouco por ver essa barriga cheia de gordura, não vou me odiar, vou é me amar pois o amor motiva a grandes revoluções!
Principalmente revoluções íntimas!!!
Força sempre!

Um comentário:

  1. Nossa. Se for verdadeiro tudo que escreveu... Vc é muito forte. Parabéns pelo pensamento. Se amar acima de tudo.

    ResponderExcluir